O curso

O Curso de Biologia objetiva licenciar professores para o ensino fundamental, médio e superior e pesquisadores de várias áreas de atuação do Biólogo, mediante aquisição de competências relacionadas com o desempenho da prática pedagógica, preparando-os para o exercício crítico e competente da docência, pautando valores e princípios éticos, estéticos e políticos, estimulando-os à pesquisa e ao auto-aperfeiçoamento de modo a contribuir para a melhoria das condições de desenvolvimento da Educação Básica.
O curso de Licenciatura em Biologia do Instituto Federal de Alagoas apresenta proposta curricular ampla, flexível e de caráter interdisciplinar que visa atender às necessidades atuais da formação do profissional que se dedicará ao ensino da Biologia. Essa estrutura visa fornecer uma sólida formação aos alunos, tanto nos aspectos teóricos da Biologia, como na prática pedagógica.
São eixos fundamentais da formação: a diversidade biológica, processos ecológicos e evolutivos, o funcionamento dos seres vivos, a consciência social e ambiental e a postura crítica.
O principal desafio do curso é formar profissionais que tenham uma orientação generalista, mas que sejam capazes de liderar e tomar decisões, vislumbrando as suas habilidades, experiências e conhecimentos, englobando a esfera biológica, a cultural e a social, refletindo na formação do perfil do licenciado.

O Curso de Licenciatura em Biologia tem duração de 04 anos.

Curso autorizado pelo Art. 35 Decreto 5.773/06 (Redação dada pelo Art. 2 Decreto 6.303/07). 

0 comentários:

Postar um comentário